1.8.16

MEU OUTRO EU

Imagem por: Pexels.com

A voz que soa para todos, também soa para mim, mas não a ouço – não a entendo. O seu tom se desfaz ao contatar meus ouvidos, cobertos por folhas alaranjadas que impedem a passagem de ruídos que julgo desnecessários. 

Os números me diminuem, e provam que o "não necessário", talvez não seja o sonido, e sim, eu. Eu desejo falar das flores; das rosas apaixonantes, e das brancas que ressecam nos túmulos. Citar os pássaros é a minha saída, e pintá-los em um céu azul é a porta de entrada de minha liberdade. Eu levanto para ser esmagado, para permitir que me pisoteiem e me façam querer voltar a dormir. Eu sonho no silêncio, persigo palavras enquanto fujo de monstros que misturam números e letras para me atingir. Eu não escuto, não entendo. Há vestígios de guerra dentro de mim, e os meus “Eus” não param de se expor, gritando as suas divergências para quem quiser apreciar. Eu o escondo, protegendo-o, pobre Eu – descontrolado, deseja perder o próprio lugar. Eu já não posso persegui-lo, mantê-lo aprisionado, pois ele vem ganhando força, tornando-se maior do que eu. 

Espere um pouco, observe os movimentos, são expressivos e envolventes. Ensine-me a fazer igual. Não preciso saber o que há dentro da carne, eu só quero aprender a manuseá-la. Essa cadeira, essa cadeira petrifica a minha carne, a torna achatada, fazendo-a apodrecer. Não permitirei que apodreça, não mais uma vez. Temo voltar ao poço, ainda há resquícios da lama em meus olhos. Voltar ao poço não seria tão difícil. Eu renasci, há quase um ano. Pelo menos é o que eu acho – eu deveria ter renascido completamente. 

Matem o meu Eu, antes que eu, seja morto por ele. Já estou cansado de morrer nas mãos dos outros sem ter porquê. Senti o sofrimento tocar minha pele, enquanto eu permitia que as chamas se alimentassem da minha alma. Eu provei da morte, e o quão o fogo é frio – percebi como é difícil ser a vítima, e permanecer calado enquanto facas em chamas fincavam a minha pele também nunca foi fácil de suportar. 

Eu não quero voltar a queimar.

39 comentários:

  1. Eu só queria dizer que esse tipo de texto me abala de corpo e alma, é impossível mesurar o quanto isso me atinge em cheio pois são exatamente meus pensamentos sufocados.
    "Eu sonho no silêncio, persigo palavras enquanto fujo de monstros que misturam números e letras para me atingir." "Matem o meu Eu, antes que eu, seja morto por ele." "Já estou cansado de morrer nas mãos dos outros sem ter porquê" "Eu não escuto, não entendo. Há vestígios de guerra dentro de mim, e os meus “Eus” não param de se expor..."
    Juro que não sei nem como começar a quantificar o meu imenso amor por todas essas palavras em particular, me dê permissão de usá-las no meu dia-a-dia ou em redações do colégio, ou parafrasear elas por aí, até sou capaz de pedura-las como córdeis. Não pretendo fazê-las minhas mas gostaria que mais alguém as lessem e vissem como são maravilhosas, profundas, inspiradoras. Como são importantes para o autoconhecimento.
    O talento que guarda dentro de ti é absurdo e muito maior do que qualquer grande nome da literatura atual... Se eu compraria um livro seu? Meu amigo, escreva isso em guardanapos e eu pagarei o preço que for preciso para ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chocado com esse comentário.
      Da vontade de enquadrar e pendurar
      nas paredes de casa.

      Excluir
  2. Nunca li algo com tamanha sinceridade e exposição. Realmente incrível o modo com você reje as palavras, como se cada uma delas fosse minuciosamente calculada.
    Um texto impactante, não somente por ser inovador e tocante. Mas também por ser algo fora dos padrões e ao mesmo tempo aparenta ser friamente ( ou calorosamente?) Maestrado.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me tocou profundamente. Teve uma época que eu estava exatamente assim, me tiraram do fundo do mar, antes que eu pudesse morrer simplesmente ali.
    Já pensou que você poderia fazer um livro ou algo do tipo, por favor seria maravilhoso ter em casa uma obra sua. Além disso, não pare de escrever por favor. Seus textos são maravilhosos.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, seria maravilhoso publicar um livro.
      Quem sabe um dia?! Haha.
      Obrigado!

      Excluir
  4. nao podemos deixar q nos esmagem, n nos devemos levantar para q nos pisem mas sim devemos levantar para sermos mais fortes q esses q nos qerem pisar

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso e único. Tens mesmo que escrever um livro, os teus textos são fantásticos!
    Parabéns :D
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ruan.
    Texto maravilhoso. Dá para sentir as palavras que transbordam sentimentos. Meus parabéns, você merece por um texto tão bom.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Ruan, obrigada pela visita no blog, seguindo aqui! então, o que dizer do seu texto, acho mesmo que é seu já que não referenciou ninguém ... cuide dele e coloque seu nome nele tipo ONTEM, muito bom cara, muito bom mesmoooo! amei
    tão intenso, profundo, dá pra sentir o que você sente entende? investe, você tem o dom!
    tb amo escrever *-*


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é meu mesmo.
      Que bom que gostou, valeu.
      Escrever é muito bom mesmo. :D

      Excluir
  8. Sem palavras para esse texto incrível, sério. Fiquei espantado com tantas palavras sinceras, frases com convicção, um turbilhão de sentimentos e emoções. Parabéns, você ARRASOU!
    Beijão e amei seu blog :)

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Um texto lindo, profundo e muito bem escrito. Adoro as metáforas que você utilizou e a confusão que me fez sentir com o personagem. Ele realmente parece cravar uma luta interna agoniante.

    Parabéns pela escrita linda!
    Amei a parte que diz: "Citar os pássaros é a minha saída, e pintá-los em um céu azul é a porta de entrada de minha liberdade."

    Abraço.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Suas palavras, sempre fortes e envolventes...

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente um ótimo texto. Profundo e sentimental, com um tom melancólico que eu adoro. Parabéns e continue escrevendo SEMPRE e SEMPRE! ueheuheuh

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  12. Ótimo texto, amei <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades


    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ruan.
    Adorei sua escrita e suas figuras de linguagem, parabéns. O seu personagem me fez lembrar muito de mim há alguns anos atrás. Entendo essa confusão e essa batalha que o seu personagem está travando apenas para conseguir controlar os seus demônios.

    Minha parte favorita foi essa daqui: "Citar os pássaros é a minha saída, e pintá-los em um céu azul é a porta de entrada de minha liberdade."

    Estou seguindo, não posso deixar de continuar acompanhando esses textos maravilhosos que você escreve, beijos amor ♥

    ✖ ✖ Radioativa

    ResponderExcluir
  14. Que maneira magnífica e pura de usar as palavras, você realmente sabe combina-las. Parabéns flor, estou te seguindo para ter sempre por perto seus post. Beijos ♥
    www.literalmenteenrolada.com

    ResponderExcluir
  15. Senti-me perturbada como o eu-lírico apresenta, independente dele ser fictício ou real, talvez por ter um Eu que me atormenta tanto quando este.
    Amei com todo amor que sou capaz de possuir as suas palavras, Yayo casou de uma forma inexplicável com o texto, só te peço uma coisa: escreva, escreva, escreva, se for preciso eu pago para isso, eu adorei tudo aqui, Ruan, parabéns.

    www.folhasdeoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha sentido tanto com o texto.
      Obrigado!

      Excluir
  16. Gostei muito do modo como você escreve, seu texto é muito intenso!
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  17. Que texto incrível, pude sentir cada verso. Você escreve extremamente bem, estou encantada com sua escrita <3 E apaixonada com teu blog, já seguindo para próximas atualizações :3 Beijos
    Sentimentos Apurados | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  18. "Já estou cansado de morrer nas mãos dos outros sem ter porquê."
    Não tive como não ir lá para cima, copiar essa frase, e colá-la aqui. Apesar de ter adorado o texto inteiro, de ter viajado, pensado, refletido e sentido cada palavra, é essa frase que mais me marcou.
    Quantas vezes não "morremos" nas mãos de outros, por outros, para outros e sem motivo, porque motivo ???
    Essa frase me fez lembrar de diversas situações, me fez refletir e me lembrar do que aprendi. Acho que essa é uma das coisas mais maravilhosas na escrita, o fato de que ela consegue te fazer viajar junto ou a partir dela !!!
    Parabéns pelo ótimo texto !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ruan! Tudo bem?

    Estou sem palavras, suas palavras já dizem tudo! Consegui senti cada verso no meu próprio corpo, mente e coração. De uma profundidade sem tamanho. Continue escrevendo assim!

    Uma ótima semana! https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir