24.8.16

TERRA MOLHADA

Imagem por Pexels.com

Sentia o frio adentrar a brecha que a porta lhe dava, enquanto eu olhava através das cortinas o quanto o dia parecia embaçado. Eu quase não tinha o controle do meu corpo, que implorava para permanecer inerte. As cobertas funcionavam com ímã, e insistiam, debatiam-se tentando me alerta de que naquela manhã, eu não deveria levantar da cama. O embrulho dentro de meu estômago gritava o meu nome, o odor tentava me fazer adormecer, minhas pernas teimavam em regredir, mas eu ignorava todos as pistas recebidas.

O clima contribuía para que meu humor não permanecesse tão agradável, mas eu precisava filtrar o que eu sentia, e impedir que as minhas agulhas perfurassem tecidos que não mereciam encher-se de fardos. Lentamente, e calado, eu dava passos sem um destino o qual eu quisesse chegar. O instrumental de uma música – que eu já não lembrava o nome –, circundava por meus pensamentos, como se esperneasse para que eu a ouvisse.

Deixei a água gelada contatar meu corpo a procura da minha alma, que em todas as manhãs, perdia-se em vão. O ralo fitava-me inquieto, quase gritando meu nome. Talvez estivesse cansado da minha falta de ânimo, que a água costumava levar até ele. Pobre ralo, ele só queria que eu cantarolasse durante o banho, mesmo desafinado e fora do tom. 

O aroma do café também me causava um embrulho no estômago, e revelava uma sensação que eu já não queria sentir, fazendo-me andar depressa e livrar-me daquele misto de cores e cheiros que me deixava enjoado. Tentei me afastar dos pingos d’águas que de hora em hora salpicavam minha pele, mas parecia uma tarefa árdua, porque eles insistiam me contatar. O acúmulo das inofensivas gotas transformava-se numa correnteza difícil de controlar. As gotas nunca se mantinham quietas, e de longe, eu sempre as admirava. Eu não era uma gota, eu era apenas quem elas atingiam. Mas queria tornar-me uma. 

 Apesar de saber que eu nunca seria.

28 comentários:

  1. Uauu, amei! Tão inspirador e profundo..
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. as vezes era mlhr n ter saido da cama msm

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ruan.
    Muito bom o texto, parabéns! As palavras podem ser sentidas. Eu me vi passando por aquilo, parecia que era eu.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Dias chuvosos sempre me deixam pra baixo, adorei o texto!
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    voei por aqui e me apaixoei
    pelo seus escritos,belo!

    uma abraço!

    http://voo-de-liberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a chuva, coisas que falam sobre a chuva, momentos frios e chuvosos onde podemos tomar o velho chocolate quente! Eu sinto muita saudades das noites de chuvas (faz tempo que não chove na minha cidade).

    O café me deixou enjoado, ahhhhhhhhhhhhhh, eu quero te abraçar por esse texto que me descreveu tanto!

    lua do mar ☾♡☽

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto! Continue escrevendo sempre. E ao contrário do protagonista do texto, eu adoro dias chuvosos e melancólicos <3

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  8. Ruan que texto mais lindo, é um privilégio lê-lo. Um texto escrito com sentimentos deixa-o mais vivo, puro, único, e você consegue fazer isso e uma forma tão simples♥
    Beijos!!!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei teu texto, nos dias chuvosos parece que nós nos encontramos mais, ou nos perdermos mais, trazendo esses questionamentos de sempre.
    Parabéns pela tua escrita maravilhosa, Ruan.
    http://radioactivebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ruan. Gostaria de saber se você gostaria de parar de escrever tão bem e com palavras tão maravilhosas. Cada vez que entro por aqui é um tiro diferente.

    Todas as pequenas coisas que você colocou no texto nunca se pareceu tanto comigo. AMEEEI! Por favor, não deixe de escrever.
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  11. São incríveis as imagens poéticas que você usa! Nunca me imaginei gota, mas você me fez pensar nessa possibilidade... (Não ser atingida.)

    Boa semana para você!
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
  12. Que texto incrível, parabéns, achei sua escrita muito maravilhosa <3
    http://sentimentosapurados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Em determinados dias, as horas vão passando e nós simplesmente vamos agonizando.
    Adorei o texto.

    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Cara, que texto lindo, você é um ótimo escritor. Eu já me dei uma de escritora mas no fim era bem chato e bestinha os meus ''textos''. Adorei mesmo. E a imagem combinou bastante com o texto.
    To ridno com aquela imagem da Britney Spears, kdkdkkd

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir